segunda-feira, 23 de março de 2020

Esboço

Oh, Oh, I, I'm still alive...

É de se esperar que uma pessoa sem muita estabilidade mental se perca em seus planos.

Não sei que rumo tomar da vida. Já pensei em ser tudo, mas tudo tem prós e contras, e é nessa parte que fico inseguro.

Entrei em um curso bem avançado para o meu nível e para as minhas condições que é extremamente dependente da situação econômica...gosto da parte prática, mas sei que os dois primeiros anos irão me matar, então é 99% que vou acabar abandonando esse curso.

Penso em ir para um curso de humanos para tentar depois seguir uma carreira de professor universitário. Problemas? Área é dominada pelo pensamento de esquerda e isso pode prejudicar na hora dos TCCs, monografias, mestrados e doutorados...Cursos de humanas são mais tranquilos para se conciliar com trabalho, exigem muita leitura e teorias mas é bem mais tranquilo do que Cálculo e Física Avançada.

O problema de ser diagnosticado com alguma coisa é que eu perderia minha moral social e ainda por cima, reprovaria em alguns concursos. Já vi casos de pessoas que concorreram como PCD tendo Asperger e entraram na justiça, mas foram casos isolados. Os meus maiores problemas são em relação a concentração, não sou esse incapaz que um atestado me rotularia. Falta-me estrutura familiar e psicológica para conseguir algo.

Penso em empreendedorismo também, mas não tenho herança, dinheiro, nada. Tem uma penca de pessoas vendendo coisas na rua e muitas vezes não ganham nada com isso. Pessoal de classe média gosta de romantizar situações que eles nunca tiveram.

O que eu não quero é ser pobre, feio, suado e doente pro resto da vida. Isso nem é vida, é sobrevida. Estou pensando em arranjar um emprego de 1 salário mínimo ou participar de um concurso da cidade vizinha que terá vários cargos de nível fundamental. Cargo fundamental não iria exigir muito estudo pois simplesmente não dá agora, já tentei mas sendo um f*d*d* que só tem celular. Não adianta ir pra biblioteca, o problema está na minha mente. Pois tenho que ajudar minha família a pagar aluguel. Não posso fugir disso. Porque se eu fugir, sentiria culpa. Eles também precisam de mim. Realmente não sei o que fazer.


2 comentários:

  1. Fala Man!! se vc entrou em um curso concorrido, prestigiado e em uma universidade pública é pq vc é CAPAZ!!!
    Então NÃO se menospreze!!
    Não abandone o curso! siga firmne e forte!
    esse curso irá mudar a sua vida! vislumbre coisas boas, pensamentos positivos! procure uma religião sim!um apoio psicologico tb depois que essa crise passar!e isso tudo vai passar! Resiliência guerreiro!!vc vai vencer
    conte conosco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado pelas palavras.

      Tenho medo de desistir desse curso e arrepender, mas tenho medo de continuar e ver minha situação piorar. Depois dessa pandemia já vai ter prova em abril-maio, os professores vão colocar pra matar, e eu sei que vou tirar um 0 nessa prova.

      A turma é bem avançada (muita gente de turma olímpica), trabalha com trigonometria, matrizes e outras coisas como se tivessem fazendo 1+1, Física então nem preciso falar, todo mundo lá é craque e apaixonado, e por isso os professores se sentem a vontade para descer o pau em questão de dificuldade. Isso acaba com minha autoestima, mesmo que eu procure estudar por fora não dá, tenho muitas lacunas de um ensino básico feito em escolas péssimas, tenho só celular pra estudar, e fico pensando nos problemas pessoais...meu curso é no início álgebra pura, me arrependo até hoje de ter dito que o ENEM era difícil, não é 1% das matérias do curso.

      O que acabou mais comigo é que mesmo com toda a dificuldade tem um bom nível de aprovação, porque grandes cabeças de exatas vem para cá e mantem a boa fama do curso. Estou exausto...

      Talvez um psiquiatra (psicólogo geralmente só fala o óbvio) possa me ajudar em algo, religião também...eu espero que suas palavras se concretizem.

      Excluir

Comenta! Saber que tem alguém lendo meus desabafos com certeza é muito bom. Se você puder ajudar, agradeço bastante...
Agora se vier com ataques, do tipo, "deixa de frescura" , depressão é frescura", ou vier fazer apologia a algo errado, nem perca tempo digitando. Coisas do tipo jamais serão publicadas.